
A Base do nosso trabalho será sempre a partir de um PSICODIAGNÓSTICO de cada caso antes do inicio da PSICOTERAPIA, pois partimos da premissa de que não há um modo correto pré-definido de se trabalhar qualquer quadro de vida psicoemocional.
Este processo inicial também nos ajuda a enquadrar as demandas dos adultos, adolescentes e casais/famílias que nos procuram no consultório. Esta procura tem sido um desafio de organização e disciplina nestes novos tempos, para que prestemos um ATENDIMENTO de acolhimento e ajuda à todos. Neste sentido, preferencialmente, sempre iremos reforçá-lo no ambiente presencial, embora possamos entender, vez por outra, o procedimento das sessões à distância, como avanço paradoxal da tecnologia.
O pano de fundo para esta aproximação implica na busca por um psicoterapeuta a quem possa confiar para ajudar na superação daquilo que aflige os pacientes. Assim, toda atuação psicoterapêutica para ajudar na superação dos sintomas, traumas, transtornos psíquicos e da ansiedade, à partir de conflitos subjacentes, é, de nossa parte, imprimir esforços para que se crie um ambiente de compreensão destes quadros no sentido de perceber soluções que reduzam o desprazer e a angústia de processos existenciais em cada um em particular.